1, 2, 3 e 4.
Comece o lançamento do seu programa de marketing digital determinando primeiro seu nicho, público e objetivos e, em seguida, implementando métricas para garantir que você esteja sempre crescendo no setor.
PASSO 1 – Planejar
Identifique e segmente seu público. Hoje, os compradores esperam uma experiência personalizada em todos os pontos de contato.
Para fazer isso, você deve entender seus atributos demográficos, firmográficos e tecnológicos, bem como abordar suas questões e pontos problemáticos.
PASSO 2 – Implementar
Estabeleça estratégias. Busque informações do público para determinar a persona e obter uma visão clara de sua jornada de vendas para estabelecer suas metas de medição.
Métricas importantes incluem:
- Impressões
- Alcance
- Cliques
- Taxa de cliques (CTR)
- Taxa de engajamento
- Conversões
- Custo por lead (CPL)
- Custo efetivo por mil (e-CPM),
- Métricas de back-end como retorno do investimento (ROI)
- Retorno do investimento em publicidade (ROAS)
- Atribuição de primeiro e Multitoque
- Valor vitalício do cliente (LCV).
PASSO 3 – Otimizar seu programa
Passo 3: configure a tecnologia de anúncios e canais. A tecnologia de anúncios leva algum tempo para navegar, portanto, certifique-se de ter as plataformas de gerenciamento de dados, plataformas do lado da demanda e do lado da oferta, anúncios corretos antes de começar.
Alinhe seu time, mostre os objetivos de cada um deles e como seus canais se encaixam no panorama do marketing digital.
PASSO 4 – Marketing Digital
Inicie e otimize. O marketing digital pode ser usado para aquisição, nutrição, fidelização de clientes e branding.
Revise as métricas regularmente para saber onde está se destacando e onde precisa trabalhar para se tornar um líder neste espaço de alto impacto e alta demanda.
Saiba mais com este maravilhoso e-book gratuito para dar continuidade de como fazer o marketing digital funcionar para você.
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